Publicidade
Esportes

Rumo aos Jogos de Tóquio, atletas são vacinados contra Covid-19

Foram doadas cerca de 4 mil vacinas da Pfizer e 8 mil imunizantes da Sinovac. Pouco mais de 1,8 mil pessoas serão vacinadas

Imagem da noticia Rumo aos Jogos de Tóquio, atletas são vacinados contra Covid-19
a imagem mostra a atleta olímpica Gabrielle Roncatto recebendo a dose do imunizante
• Atualizado em
Publicidade

A vacinação dos atletas olímpicos e paralímpicos, que participarão das Olímpiadas de Tóquio, no Japão, começou nesta sexta-feira (14). O Comitê Olímpico Internacional (COI) doou cerca 4 mil vacinas da farmacêutica estadunidense Pfizer e 8 mil imunizantes da empresa chinesa Sinovac, que produz a CoronaVac. Ao todo, 1814 pessoas serão vacinadas contra a Covid-19. 

O primeiro atleta a receber o imunizante foi o tetracampeão paralímpico de judô Antônio Tenório, de 50 anos, em São Paulo (SP). O judoca chegou a ter um quadro grave da doença e ficou 18 dias internado.

Já no Rio de Janeiro, a campeã mundial de maratona aquática Ana Marcela Cunha recebeu a dose da vacina do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Rosangela Santos, medalha de bronze do atletismo nos Jogos de Pequim-2008, na China, também recebeu o fármaco.

Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza também terão postos para imunizar os atletas. Enquanto o Brasil aguarda as vacinas doadas pelo COI, os atletas estão sendo imunizados com as doses do Plano Nacional de Imunização (PNI). A entidade garantiu doses suficientes para mais dois brasileiros não-atletas a cada membro da delegação vacinado. 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio têm previsão para iniciar em 23 de julho. Já os Jogos Paralímpicos se iniciarão em 24 de agosto. 
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade