Alexandre Pato acerta retorno ao São Paulo
O atacante rescindiu o contrato com o Tianjin Tianhai, no início do mês, e recebeu propostas de Santos e Palmeiras, além do Tricolor
Se título é uma coisa que a torcida do São Paulo não comemora desde 2012, a volta de um ídolo é motivo para festejar, e muito. Na tarde desta quarta-feira (27), o Tricolor venceu a concorrência de Santos e Palmeiras e concretizou o retorno do atacante Alexanre Pato, que, no início do mês, rescindiu contrato com o Tianjin Tianhai, da China.
O contrato com a equipe do Morumbi será válido até dezembro de 2022. Além de luvas e salários que beiram os R$ 800 mil mensais livres de impostos, o São Paulo pagará a Alexandre Pato os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) que o atacante abriu mão de receber na China para rescindir com o Tianjin Tianhai.
O jogador não poderá defender o São Paulo no Campeonato Paulista porque o prazo de inscrições já se encerrou. Porém, deve estar apto para jogar na estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 28 de abril, no Morumbi.
SEGUNDA PASSAGEM
Em 2014, Alexandre Pato chegou ao São Paulo depois de uma troca que levou o meia Jadson para o Corinthians. Na primeira passagem, o atacante conquistou a torcida Tricolor ao marcar 38 gols, apesar de não ter levantado taças.
Revelado pelo Internacional-RS, Alexandre Pato foi campeão mundial em 2006 e da Recopa Sul-Americana, em 2007, pelo clube gaúcho. Ele também defendeu as cores de Milan-ITA, Chelsea-ING e Villareal-ESP.