Sem vice, Tabata Amaral é oficializada pelo PSB na disputa pela prefeitura de São Paulo
Datena era cotado como companheiro de chapa, mas foi confirmado candidato em convenção tumultuada também neste sábado (27)
Marco Pagetti
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou em convenção neste sábado (27) a candidatura da deputada federal Tabata Amaral para a prefeitura de São Paulo. O evento, em clima de samba, aconteceu na quadra da escola Rosas de Ouro, e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
+ Convenção do PSDB para referendar candidatura de Datena tem confronto com militantes pró-Nunes
Segundo a organização, mais de mil e quinhentas pessoas participaram da convenção. No primeiro discurso oficial como candidata, Tabata reforçou as origens humildes, numa ocupação na Vila Missionária, extremo da região sul de São Paulo.
+ José Aníbal é confirmado na vice de Datena em chapa do PSDB para a Prefeitura de São Paulo
Ela reforçou ainda a bandeira de melhoria da educação pública, que faz parte do histórico de sua atuação política, e destacou também o combate às drogas. Segundo ela, sua estratégia será atacar o sistema financeiro ligado ao tráfico. A deputada federal tem uma ligação pessoal com o problema das drogas. Seu pai era viciado em crack e se suicidou quando ela tinha 17 anos.