Eleições Municipais em São Paulo: Nunes e Boulos lideram e Datena e Marçal empatam em 3°, diz Datafolha
Novidade está no crescimento do apresentador e do coach na disputa pela prefeitura de São Paulo
A disputa pela Prefeitura de São Paulo permanece em empate técnico, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8). O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), oscilou de 24% para 23%. O principal candidato da oposição, Guilherme Boulos (PSOL), saiu de 23% para 22%.
As alterações estão dentro da margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais.
A novidade está no crescimento do apresentador José Luiz Datena (PSDB), que aparece com 14%, mesmo percentual do coach Pablo Marçal (PRTB). Na sequência, aparecem a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 7%, e Marina Helena (Novo), com 4%. As duas também estão empatadas tecnicamente, no limite da margem erro.
No último pelotão, aparecem os candidatos Altino (PSTU) e João Pimenta (PCO) empatados com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
+ Por que as pesquisas eleitorais têm metodologias diferentes? Entenda
Votos brancos ou nulos somam 11%, e 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
É o primeiro levantamento sem a presença do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), que desistiu de sua candidatura alegando falta de apoio dentro de seu partido e, na sequência, declarou voto em Nunes.
O Datafolha entrevistou 1.092 eleitores paulistanos entre terça (6) e quarta-feira (7). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024.