Eleições 2024: Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vota em Belo Horizonte
Ministra chegou antes da abertura do colégio eleitoral, em BH; na saída, disse que capital de Minas Gerais "terá os representantes que o povo escolher"
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, votou na manhã deste domingo (6), em Belo Horizonte (MG). A ministra chegou antes das 8h ao colégio eleitoral. Ela esperou na fila, com outros eleitores, a abertura dos portões.
+ Eleições 2024: acompanhe do início da votação à reação dos candidatos após a apuração ao vivo
Cármen Lúcia depositou voto rapidamente e disse a jornalistas, após sair da cabine de votação, que "Belo Horizonte terá os representantes que o povo escolher". Depois, ela acompanhou um dos testes de integridade das urnas, realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
+ Lula vota em escola de São Bernardo do Campo (SP): "Momento de o povo se manifestar"
A ministra e presidente do TSE deve retornar a Brasília às 12h e falar com a imprensa às 13h30. Mais tarde, às 20h, participa de entrevista coletiva trazendo balanço do primeiro turno das eleições municipais no Brasil.
+ Eleições 2024: onde votar, horários, como usar o e-título e mais
Nesse sábado (5), em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, Cármen Lúcia afirmou que o voto é uma conquista para a sociedade. "Nem sempre se pôde votar no Brasil. O voto foi conquistado para que a democracia prevalecesse", disse.