Eleições

Eleições 2024: Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vota em Belo Horizonte

Ministra chegou antes da abertura do colégio eleitoral, em BH; na saída, disse que capital de Minas Gerais "terá os representantes que o povo escolher"

Imagem da noticia Eleições 2024: Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vota em Belo Horizonte
Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia vota em Belo Horizonte (MG) | Reprodução/TRE-MG
• Atualizado em

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, votou na manhã deste domingo (6), em Belo Horizonte (MG). A ministra chegou antes das 8h ao colégio eleitoral. Ela esperou na fila, com outros eleitores, a abertura dos portões.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Cármen Lúcia depositou voto rapidamente e disse a jornalistas, após sair da cabine de votação, que "Belo Horizonte terá os representantes que o povo escolher". Depois, ela acompanhou um dos testes de integridade das urnas, realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

A ministra e presidente do TSE deve retornar a Brasília às 12h e falar com a imprensa às 13h30. Mais tarde, às 20h, participa de entrevista coletiva trazendo balanço do primeiro turno das eleições municipais no Brasil.

Nesse sábado (5), em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, Cármen Lúcia afirmou que o voto é uma conquista para a sociedade. "Nem sempre se pôde votar no Brasil. O voto foi conquistado para que a democracia prevalecesse", disse.

Últimas Notícias