Lula vota em escola de São Bernardo do Campo (SP): "Momento de o povo se manifestar"
Presidente apoiou candidato Guilherme Boulos (PSOL) e a vice Marta Suplicy (PT) na corrida à Prefeitura de São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou, na manhã deste domingo (6), nas eleições municipais, na Escola Estadual Doutor João Firmino Correira de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O presidente estava acompanhado do candidato a prefeito Luiz Fernando Teixeira (PT), apoiado por ele nas eleições do município, e do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
+ Eleições 2024: Guilherme Boulos (Psol) vota em colégio no Campo Limpo, zona sul de SP
Após a votação, Lula falou com jornalistas em coletiva de imprensa. Ele disse que "esse é o momento mais extraordinário do povo dizer o que quer, como quer e pra quem quer" e "momento de o povo se manifestar". O presidente comentou ainda a importância de os eleitores conhecerem o histórico dos candidatos antes do pleito.
+ Eleições 2024: Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vota em Belo Horizonte
"Esse momento é extraordinariamente bonito. Bonito porque as pessoas vão compreendendo quem é quem. Quem tem programa pra cidade, quem fala que vai cuidar da cidade com seriedade, quem vai cuidar das pessoas, quem vai respeitar a questão de gêneros, das mulheres, dos negros, dos LGBTQIA+. Uma série de coisas que conduzem as pessoas a votar", disse Lula.
De acordo com o presidente, há ainda, a preocupação com as fake news durante o processo eleitoral. "Tem agora a fake news, uma quantidade de mentiras, uma quantidade de provocações. O surgimento de candidatos que não têm compromisso com ninguém a não ser falar mentiras, falar fake news e inventar histórias", completou o presidente após votar em São Bernardo.
+ Eleições 2024: Guilherme Boulos (Psol) vota em colégio no Campo Limpo, zona sul de SP
No reduto político de Lula, o presidente apoiou o candidato a prefeito Luiz Fernando Teixeira (PT), que tem Dr. Dib (PSB) como vice. Já na capital paulista, o chefe do Executivo ajudou a campanha do candidato Guilherme Boulos (PSOL), em chapa com a vice Marta Suplicy (PT).