Eleições 2024: Boulos lidera com 28%, seguido de Marçal com 24,4% em SP, segundo pesquisa AtlasIntel
Atual prefeito, Ricardo Nunes aparece em terceiro, com 20,1% das intenções de voto, segundo levantamento
Novo levantamento realizado pela AtlasIntel mostra que o candidato do PSOL, o deputado federal Guilherme Boulos, lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 28% das intenções de voto. Apesar da liderança, o percentual é o menor registrado pelo candidato nessa pesquisa desde maio, quando contabilizava 27% das intenções de voto. Na outra tendência, de uma alta acelerada, está o segundo colocado, Pablo Marçal (PRTB). O ex-coach aparecia com 10% das intenções em maio, tinha 11% em agosto e agora marcou 24,4% das intenções de voto.
O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, chegou a marcar 25% do início de abril, mas está em 20,1% em setembro, próximo dos 21% que tinha em maio.
A candidata do PSB, a deputada federal Tabata Amaral, chegou a marcar 12% em agosto e está em 10,7% no levantamento divulgado nesta quarta-feira (11). O apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 7,2% das intenções, ante 10% na pesquisa anterior. Outros candidatos somam 5,4% das intenções. Brancos, nulos e eleitores que dizem não saber em quem vão votar somam 4,2%.
Cenários de segundo turno
Em um eventual segundo turno, Pablo Marçal está numericamente atrás de todos os candidatos testados. Contra Boulos, estaria tecnicamente empatado: 43,2% ante 44,1% de Boulos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
No caso de um eventual segundo turno contra Nunes, o atual prefeito teria 48,2% contra 29,2% do ex-coach. Contra Tabata, que tem poucas chances de ir ao segundo turno, Marçal também perderia: teria 43,4% das intenções de voto ante 49,8% da deputada federal.
Num possível confronto entre Nunes e Boulos, o atual prefeito teria 45,7% ante 38,5% do deputado do PSOL.
Ficha técnica da pesquisa
A pesquisa ouviu 2.200 eleitores por recrutamento digital aleatório entre os dia 5 e 10 de setembro. O nível de confiança é de 95% para uma margem de erro de 2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-01125/2024 e foi financiado pelo próprio instituto.