e-Título: eleitores reclamam de instabilidade; TSE fala em "fila virtual" por "grande número de acessos"
Tribunal Superior Eleitoral negou problemas ou erros no acesso ao aplicativo: "Importante destacar que a justificativa pelo e-Título pode ser feita até as 17h"
Eleitores de diversas partes do Brasil têm reclamado de instabilidade, na manhã deste domingo (6), no aplicativo e-Título, usado para justificar voto de forma online e consultar local de votação. Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou problemas ou erros no app e falou em "fila virtual" por "grande número de acessos" (veja mais abaixo).
+ Eleições 2024: Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vota em Belo Horizonte
Vários internautas têm utilizado redes sociais, como Bluesky, para relatar dificuldades, com prints da seguinte mensagem: "Nossos canais de atendimento estão congestionados. Aguarde e tente novamente em instantes. Uma nova tentativa de acesso ao serviço pode ser feita", diz texto, seguido de contagem regressiva para uma nova tentativa de acesso.
Em nota, o TSE afirmou que o e-Título "não apresenta instabilidade". "O grande número de acessos provocou uma fila virtual. Importante destacar que a justificativa pelo e-Título pode ser feita até as 17h", disse o tribunal.
+ Lula vota em escola de São Bernardo do Campo (SP): "Momento de o povo se manifestar"