Datafolha projeta vitória de Nunes em São Paulo
Prefeito do MDB teve apoio do governador paulista Tarcísio de Freitas
Com 29,13% das urnas apuradas, o Instituto Datafolha projetou a vitória do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tinha 60,49% dos votos apurados. No momento da projeção matemática, Guilherme Boulos (Psol) tinha 39,51% dos votos.
O Datafolha faz esta projeção por meio de um sistema próprio, que usa os dados da apuração divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o peso que cada zona eleitoral tem em relação ao total de eleitores de cada cidade.
+ Confira a apuração das urnas em tempo real
A contagem oficial dos votos em São Paulo continua sendo feita pela Justiça Eleitoral.
Ricardo Nunes foi vice-prefeito de Bruno Covas (PSDB) e assumiu a prefeitura da capital em 2021, quando Covas morreu em decorrência de um câncer. Foi também vereador por dois mandatos na capital e ganhou projeção como empresário da zona Sul.
+Boulos aciona Justiça Eleitoral contra Tarcísio e Nunes após declaração sobre PCC
Como candidato à reeleição, ganhou um cabo eleitoral de peso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-presidente Jair Bolsonaro demorou a entrar na campanha de Nunes, dividido entre apoiar o emedebista ou ficar ao lado de Pablo Marçal (PRTB). Na reta final do primeiro turno, Bolsonaro afirmou apoio a Nunes.
Neste segundo turno das eleições, Nunes travou embates e trocou acusações com Guilherme Boulos, tanto na campanha de rádio e TV, como no último debate na TV Globo.