Eleições Municipais 2024: Em SP, Nunes tem 24% das intenções e Boulos, 23%, diz Datafolha
Alterações estão dentro da margem de erro da última pesquisa, do fim de maio; na pesquisa espontânea, mais da metade dizem não saber em quem votar
Levantamento do Datafolha divulgado nesta sexta-feira (5) mostra uma estabilidade na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo no último mês. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), oscilou de 23% no final de maio para 24% agora. O principal candidato da oposição, Guilherme Boulos (PSOL), oscilou de 23% para 24%. As alterações estão dentro da margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB), último nome a se lançar à disputa, aparece com 11%. O coach Pablo Marçal (PRTB) tem 10% das intenções. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) soma 7% e Marina Helena (Novo), 5%. Apenas a diferença entre Datena e Marina Helena é maior do que a margem de erro, saindo da situação de empate técnico.
+SBT News e Novabrasil fecham parceria para entrevistas com pré-candidatos à prefeitura de São Paulo
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) tem 3% das intenções de voto. João Pimenta (PCO), Fernando Fantauzzi (DC) e Altino (PSTU).
Na pesquisa espontânea – em que o eleitor indica quem vai votar sem que os nomes dos pré-candidatos sejam apresentados – o resultado também está estável. Boulos foi mencionado por 14% dos eleitores, Nunes tem 8% e "o atual prefeito", 3%. Marçal é citado por 3% e Datena e Tabata, por 2%. Kim aparece com 1%. A maioria do eleitorado (55%) disse não saber em quem votar.
O Datafolha entrevistou 1.092 eleitores paulistanos entre terça (2) e quinta-feira (4). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-001178/2024.