Publicidade
Eleições

Candidatos à Prefeitura de São Paulo intensificam agenda em diferentes regiões da cidade

Políticos realizaram eventos apresentando propostas e debatendo temas como segurança, saúde e zeladoria

Imagem da noticia Candidatos à Prefeitura de São Paulo intensificam agenda em diferentes regiões da cidade
Publicidade

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo realizaram diferentes compromissos em várias regiões da cidade nesta quarta-feira (25).

Tabata Amaral, do PSB, visitou o Jardim Ângela, zona sul da capital, região vulnerável de São Paulo. A candidata explicou que, caso eleita, a gestão dará prioridade às áreas com maiores necessidades. "Quando a gente cuida de quem mais precisa, de quem é mais vulnerável, automaticamente estamos cuidando de todo mundo. O Jardim Ângela foi considerado a região mais perigosa do mundo e o que mudou isso foi aplicar essa lógica: o lugar que mais precisa, que é mais vulnerável, é o local que vai receber mais investimentos", destacou Tabata.

Ricardo Nunes, do MDB, atual prefeito e candidato à reeleição, participou de um almoço com procuradores de justiça do município. Durante o evento, ele reafirmou o compromisso de valorizar os servidores públicos, prometendo seguir com a política de aumento salarial e ampliação do quadro de funcionários. "Continuar fortalecendo, ampliando o nosso quadro, valorizando. Só que mais do que tudo isso: tê-los participando da administração", ressaltou Nunes.

José Luiz Datena, do PSDB, optou por uma caminhada na Rua dos Pinheiros, na zona oeste. O foco de sua proposta do dia foi a segurança pública, com destaque para o uso de inteligência nas operações da Guarda Civil Metropolitana (GCM). "A GCM, funcionando como inteligência, vai complementar o serviço da polícia civil", disse Datena, ao reforçar a importância de aproximar a GCM da população.

O candidato Guilherme Boulos, do PSOL, apresentou propostas voltadas à população com mais de 60 anos, incluindo a criação de 32 Centros 60+ em todas as regiões da cidade. Esses centros terão como objetivo oferecer teleassistência, espaços de lazer e qualificação profissional para idosos que desejam voltar ao mercado de trabalho. "Os Centros 60+ vão ser uma inovação para as pessoas idosas na cidade de São Paulo", afirmou Boulos.

Pablo Marçal, do PRTB, realizou uma carreata na região de Perus, zona norte, e discutiu propostas de zeladoria. Ele mencionou que a limpeza da cidade depende de educação e da descentralização. Marçal disse que, se for eleito, vai implantar os GDBs (Gestores de Bairros). "O que vai fazer a cidade ficar limpa são os gestores de bairros e os zeladores que vão ficar descentralizados. Quebrou a calçada não precisa de empreiteira, terão esses zeladores", argumentou Marçal.

Marina Helena, do partido Novo, fez uma caminhada em uma área de comércio na zona norte. Bebeto Haddad, do DC, participou da gravação de um podcast. Ricardo Senese, do UP, fez uma caminhada na zona sul de São Paulo. Altino Prazeres, do PSTU, concedeu uma entrevista na Faculdade de Letras da USP. João Pimenta, do PCO, não teve compromissos públicos.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade