Campinas (SP): Dário Saadi (Republicanos) é reeleito prefeito
Terceira cidade mais populosa de São Paulo reelegeu o prefeito no primeiro turno, neste domingo (6)
Guilherme Resck
O atual prefeito de Campinas — terceira cidade mais populosa de São Paulo —, Dário Saadi (Republicanos), foi reeleito no primeiro turno, neste domingo (6), com mais de 350 mil votos. Ele superou nas urnas Pedro Tourinho (PT), Rafa Zimbaldi (Cidadania) e Wilson Matos (Novo). Foram mais de 45 mil votos nulos e mais de 31 mil em branco.
Saadi, de 61 anos, é médico urologista. Atua como prefeito de Campinas desde 1º de janeiro de 2021, tendo sido eleito com 222.030, no segundo turno, em 2020.
+ André Fernandes e Evandro Leitão fazem segundo turno PL x PT em Fortaleza
Foi vereador de Campinas de 1996 a 2012 e secretário municipal de Esportes e Lazer de 2015 a 2020. O candidato a vice-prefeito em sua chapa nas eleições de 2024 é Wandão Almeida (PSB). A chapa teve o apoio também do PL, PSD, Podemos, PP, MDB, Solidariedade, Avante, PRTB, DC e PRD.
Em publicação feita no Instagram na tarde deste domingo, ele disse que hoje "foi um dia de festa, a festa da democracia". "Um dia pra população definir o futuro de cada cidade. Aqui em Campinas, tenho orgulho da nossa campanha, realizada com propostas e de forma limpa, mostrando pra cada campineiro o que fizemos e tudo aquilo que está por vir", acrescentou.