Cachorrinha Marrion vira a casaca e 'elege' novo prefeito de Fortaleza; entenda
Cadela fez parte da campanha do atual prefeito em 2020; Em 2024, animal de estimação atuou na campanha do prefeito eleito, Evandro Leitão (PT)
A cachorrinha Marrion ficou conhecida em Fortaleza na campanha vitoriosa de José Sarto (PDT), nas eleições de 2020. Quatro anos depois, devido ao divórcio do atual prefeito com a ex-esposa, Natália Herculano, a cadela mudou de time, e apoiou Evandro Leitão (PT), que venceu André Fernandes (PL) em uma acirrada disputa no segundo turno. Já Sarto não foi nem para o segundo turno.
+ Evandro Leitão (PT) supera bolsonarista André Fernandes (PL) e é eleito prefeito de Fortaleza
Sarto e Herculano se divorciaram em 2021, pouco depois do atual prefeito tomar posse da Prefeitura. Com o término do casamento, a guarda da cachorra da raça lulu da pomerânia ficou com a ex-primeira-dama, que apoiou Leitão para a Prefeitura de Fortaleza e passou a levar Marrion para os eventos de campanha. Sem o pet cabo eleitoral, Sarto ficou em terceiro lugar.
Durante vídeos e discursos em palanque de Evandro Leitão com participação de Natália, Marrion costumava aparecer no colo da tutora com uma estrelinha vermelha - símbolo do PT - na testa.
Natália Herculano apoiou a candidatura de Evandro Leitão desde o primeiro turno das eleições. Após saírem os resultados que definiram o candidato do PT contra André Fernandes no segundo turno, a ex-mulher de Sarto comemorou: “só tenho uma coisa a dizer: Marrion bota, Marrion tira".
+ Lula vai a Fortaleza apoiar petista que enfrentará bolsonarista no segundo turno
Após a confirmação da vitória de Leitão, neste domingo (27), ela relembrou da frase dita após o primeiro turno e ainda complementou: “Marrion bota, Marrion tira, Marrion bota de novo. A segunda coisa, é que Marrion pega pinguim que atirou no próprio pé e bota para vazar”, disse em uma publicação no Instagram.