Publicidade
Eleições

Bolsonaro manda PL expulsar deputado que fez campanha para petista em Fortaleza (CE)

Júnior Mano ajudou a organizar um encontro de prefeitos de cidades cearenses com Evandro Leitão, candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza

Imagem da noticia Bolsonaro manda PL expulsar deputado que fez campanha para petista em Fortaleza (CE)
Júnior Mano foi o segundo deputado federal mais votado em 2022 no Ceará, com 216.531 votos | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

O Partido Liberal (PL) expulsou o deputado federal Júnior Mano, do Ceará, após ele declarar voto e participar da campanha de Evandro Leitão (PT) à prefeitura da capital do estado, Fortaleza. O petista disputa o segundo turno com André Fernandes (PL), da mesma legenda de Mano, e estão, segundo a última pesquisa de intenção de votos da AtlasIntel, empatados tecnicamente.

+ Eleições 2024: pesquisa aponta empate técnico entre Fernandes e Leitão em Fortaleza

O pedido de expulsão foi confirmado pelo deputado federal nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, Júnior Mano afirma que partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o pedido de expulsão, que teria sido feito para o presidente estadual do partido, o deputado estadual Carmelo Neto.

Júnior Mano ajudou a organizar, na quinta-feira (17), um encontro de mais de 40 prefeitos de cidades cearenses com Leitão, com as presenças do candidato à Prefeitura de Fortaleza, do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e do governador do estado Elmano de Freitas (PT). Esse parece ter sido o estopim para a decisão de Bolsonaro.

O deputado federal Júnior Mano em foto com o ministro Camilo Santana (PT) e a prefeita de Quiterianópolis (CE), Juliana Abreu | Reprodução/Redes sociais
O deputado federal Júnior Mano em foto com o ministro Camilo Santana (PT) e a prefeita de Quiterianópolis (CE), Juliana Abreu | Reprodução/Redes sociais

Nas redes sociais, o deputado federal afirmou que ficou "surpreso" com a decisão, mas destacou que quando "o Bolsonarismo é contrariado, sempre é tratado como forma de ingratidão". Ele reafirmou, ainda, a decisão de apoiar a candidatura de Leitão.

"Diante de todos os fatos que tem ocorrido na capital, dessas candidaturas, eu resolvi, sim, tomar uma posição e apoiar o meu amigo Evandro Leitão. E voto no Evandro não é porque ele é do PT, não. Eu voto no Evandro porque ele é o melhor para Fortaleza. Evandro já mostrou, com a sua capacidade de diálogo, com sua capacidade de atender as pessoas, de atender a classe política e de atender aquelas pessoas que mais precisam", afirmou.

Júnior Mano foi o segundo deputado federal mais votado em 2022 no Ceará, com 216.531 votos. Ele ficou atrás do próprio André Fernandes, que teve 229.509 votos e disputa agora a Prefeitura de Fortaleza.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade