Publicidade
Eleições

Temer cumprimenta Lula pela vitória na eleição presidencial

Segundo emedebista, o pleito se processou "democraticamente"

Imagem da noticia Temer cumprimenta Lula pela vitória na eleição presidencial
Michel Temer fala ao microfone (Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Michel Temer (MDB) cumprimentou nesta 2ª feira (31.out) o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória no pleito de 2022. A manifestação foi feita por meio de uma nota publicada pelo emedebista no Twitter.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"As eleições se processaram democraticamente. Agora, é hora de paz, equilíbrio e sensatez. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a quem cumprimento pela vitória eleitoral, fez ontem no seu discurso pregação pela unidade e pacificação do país, o que tenho sustentado ao londo do tempo em obediência à Constituição Federal. Que os brasileiros se unam nesse processo", afirmou Temer.

No último sábado (29.out), o ex-presidente criticou Lula por tê-lo chamado de "golpista" no debate de 6ª feira (28.out). Segundo o emedebista, o integrante do PT agiu com "deselegância" ao fazê-lo. Em 6 de outubro deste ano, o sucessor de Dilma Rousseff (PT) havia divulgado uma nota sobre o posicionamento dele em relação à disputa presidencial de 2022. No comunicado, disse que apoiaria a candidatura que defendesse a democracia, cumprisse de forma rigorosa a Constituição, promovesse a pacificação, mantivesse reformas feitas em seu governo e propusesse ao Congresso "as reformas que já estão na agenda do país".

A professora Luciana Temer, filha do integrante do MDB, votou em Lula no segundo turno. Em seu primeiro discurso como presidente eleito, na noite deste domingo, o petista defendeu a união do país e apresentou alguns dos eixos que deve seguir em seu novo governo. Entre os pontos citados pelo político no discurso, estão a geração de empregos, o fortalecimento do combate à violência contra as mulheres, o compromisso com a preservação do meio ambiente e o diálogo com Legislativo, Judiciário e governadores.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade