"Em nome de Bob Jeff levarei meu fuzil", diz mensagem em grupo do Mackenzie
Alunos ficaram assustados com troca de mensagens em grupo; universidade suspendeu aulas

SBT News
Alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie ficaram assustados após mensagens trocadas na última 5ª feira (27.out), entre estudantes que integram um grupo de WhatsApp de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), proporem atos violentos contra os colegas que apoiam o ex-presidente Lula (PT). Durante a manhã desta 6ª feira (28.out), um pequeno grupo de alunos vestidos de verde e amarelo se reuniu em frente à universidade e não houve confusão. Apoiadores de Lula irão se reunir à noite no mesmo local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nos prints das mensagens que circularam na comunidade acadêmica do Mackenzie, um aluno diz: "Em nome de Bob Jeff levarei meu fuzil". Outro estudante escreveu: "Quem derrubar mais petistas eu pago uma rodada", sendo questionado por um colega: "Pode ir armado?". Na continuação da conversa ele diz que "no soco vale por dois". Ao comentar uma suposta mensagem atribuída a um petista que dizia "vamo matar os bolsominions", uma pessoa escreve que "tem q metralhar essa petralhada", em alusão a uma fala do presidente Jair Bolsonaro ao se referir aos eleitores do PT no Acre.

Após a repercussão, a universidade emitiu uma nota ainda na noite de 5ª, informando que as autoridades haviam sido notificadas. "A respeito dos possíveis atos de caráter político anunciados para a Rua Maria Antônia, junto ao seu campus de Higienópolis, a Universidade Presbiteriana Mackenzie informa que as autoridades, municipais e estaduais, foram responsavelmente informadas para que seja mantida a segurança e a ordem na área."
Ainda segundo o comunicado, as aulas foram suspensas nesta 6ª feira (28.out), devido à preparação do campus para a votação do segundo turno no domingo (30.out).
Nas redes sociais, o grupo denominado mackverdeamarelo, publicou uma mensagem onde diz que firmou um acordo com os organizadores do evento de esquerda e que todos se comprometem em manter a paz e a distância entre os grupos.
