Paraíba: atual governador e deputado federal disputam 2º turno
João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) buscam apoios na reta final da campanha
Daniel Lustosa
Na Paraíba, a disputa no segundo turno será entre o atual governador do estado, João Azevêdo, do PSB, e o deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, que representa uma família tradicional da política do estado.
No primeiro turno, o candidato à reeleição teve 39,65% dos votos válidos. Já o parlamentar passou para o segundo turno com 23,90% da preferência do eleitorado. A diferença entre os dois foi de 343 mil votos. Desta forma, como os outros 6 candidatos somaram mais de 793 mil votos, a definição dos apoios pode decidir o resultado da eleição.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
João Azevêdo fechou acordo com o PSOL. Já Pedro da Cunha Lima recebeu apoio do MDB. Na eleição presidencial, o atual governador fez uma aliança com Lula, do PT, desde o primeiro turno. Já o deputado optou pela neutralidade no segundo turno da disputa nacional.
"Nós formamos um grande arco de alianças com vários partidos, como é o caso do PT, partido que, através da sua direção nacional e através da sua direção estadual, nos indicou esse apoio que para mim é fundamental", relata João Azevêdo.
Aos 69 anos, o atual governador é professor aposentado de Engenharia Civil e foi secretário estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência. Ele promete ampliar o uso da tecnologia para melhorar a eficiência dos serviços públicos no estado.
Pedro Cunha Lima, de 34 anos, faz parte de uma família tradicional na política da Paraíba. Ele é filho do ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Deputado federal por dois mandatos, ele defende novos programas para as áreas da educação e assistência social.
"Eu sempre soube que a gente só teria alguma chance se tivesse um sentimento chegando nas pessoas, e é uma responsabilidade imensa ver que esse sentimento está chegando, pessoas que, de maneira genuína estão acreditando nesse projeto", afirma Pedro Cunha Lima.
Leia também: