Bolsonaro recebe apoio da bancada do agronegócio no Congresso
Ministros, senadores e deputados lembraram feitos do presidente durante gestão
Pablo Valler
O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) recebeu representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a bancada ruralista, composta por senadores e deputados federais que apoiam o setor no Palácio da Alvorada, em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os políticos lembraram de programas e ideias que compatilharam durante o atual mandato. Bolsonaro contou como formou o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
"A primeira solução nossa, o início da solução foi o quê? Junto à Frente Parlamentar da Agricultura, pedir que indicasse uma pessoa para ocupar o ministério da Agricultura. O nome foi indicado, a Tereza Cristina. Mas, não era o suficiente ainda", disse ele. E emendou dizendo que formou o ministério do Meio Ambiente da mesma forma.
"Nós tínhamos que ter um bom ministro de meio ambiente, que realmente entendesse a questão ambiental com racionalidade e estar de mãos dadas com a agricultura. Tivemos o ministro Ricardo Salles e atualmente o Juca, que tem essa parceria com os produtores do campo", afirmou Bolsonaro.
Joaquim Leite, citado como Juca por Bolsonaro, esteve no evento desta 4ª feira (05.out). Falou sobre como é importante o meio ambiente estar em sintonia com o agronegócio, apesar da declaração que demonstra o contrário.
"Nós fazemos uma política junto com o setor privado (sic), junto com o setor do agro, pra mostrar que o agro é sustentável. Pra consumir um produto do agro e absorver carbono da atmosfera e fixar no solo, pra melhorar o nosso solo. Ao mesmo tempo você vai estar andando num veículo movido a etanol e absorvendo carbono da atmosfera e fixando carbono no solo. O agro e o meio ambiente, no governo Bolsonaro, caminham juntos", disse.
Ainda no evento, o deputado federal reeleito Evair de Melo (PP-ES) agradeceu Bolsonaro em nome do segmento de agricultura familiar, que produz 70% dos alimentos que vão direto à mesa dos brasileiros.
"Foi muito importante o senhor liderar uma política econômica permitindo que chegasse renda aos brasileiros. Para que esses brasileiros pudessem ter acesso a esses alimentos produzidos por esses agricultores. De certa forma o senhor ajudou muito para que esses agricultores mantivessem sua renda e a sua estabilidade econômica", analisou.
Leia também: