Após receber apoio de Castro, Bolsonaro anuncia estratégia no Sudeste
Candidato disse que investirá 40% do tempo na região; campanha também mira o Nordeste
Bruna Yamaguti
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou, nesta 3ª feira (4.out), que irá investir 40% do tempo de sua campanha na região Sudeste, onde estão os maiores colégios eleitorais do país. Ele também afirmou que dará "atenção especial" ao Nordeste, região na qual seu principal adversário, Lula (PT), teve vantagem no primeiro turno das eleições.
As declarações ocorreram durante entrevista coletiva em Brasília. O presidente estava ao lado de Cláudio Castro (PL), governador reeleito do Rio de Janeiro, o qual reforçou seu apoio a Bolsonaro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O Sudeste é o maior colégio eleitoral do Brasil e nós pretendemos investir em torno de 40% do nosso tempo nesses quatro estados, mas pretendemos comparecer a todos os estados do Brasil e também dar uma atenção muito especial ao Nordeste, que não teve a informação na ponta da linha sobre o que nós fizemos pelos nordestinos", disse Bolsonaro.
Já Castro disse que vai se esforçar muito para que o Rio seja a capital da vitoria da reeleiçao. "Já tivemos mais 800 mil votos de frente e, agora, vamos sacramentar a vitória, começando pelo Rio de Janeiro", afirmou o governador reeleito.
O chefe do Executivo também comentou a participação de Michelle Bolsonaro em sua busca por mais votos. A primeira-dama tem sido a aposta do presidente para conquistar mais simpatia do eleitorado, sobretudo o feminino.
"Esse potencial da Michelle, eu confesso, a gente descobriu na convenção nossa. Ela se expressa muito bem, fala muito bem, ela consegue cativar quem esteja na plateia. Hoje por exemplo ela está prevista para viajar comigo até São Paulo e vai andar pelo Brasil com a Damares", disse.
A ex-ministra da Mulher, Damares Alves, foi eleita senadora pelo Distrito Federal, com mais de 684 mil votos. "São pessoas que levam a esperança, a paz, a fé, a compreensão, até para mostrar para as pessoas que foram impregnadas por parte da mídia com a impressão de como se eu fosse um troglodita que não gosta de mulheres", afirmou Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro saiu do primeiro turno com 43,20% dos votos válidos, contra 48,43% conquistados por Lula. Uma diferença de cinco pontos percentuais. Com a definição de quem vai comandar o país a partir do ano que vem ficando para o segundo turno das eleições, os dois candidatos correm em busca de apoio de outros partidos e políticos.
Leia também
+ Bolsonaro recebe Zema e Castro; Lula deve fechar com Tebet e tenta Ciro