AL: Paulo Dantas e Rodrigo Cunha farão 2º turno
Fernando Collor (PTB) ficou na terceira colocação, seguido por Rui Palmeira (PSD)
Os candidatos Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil) disputarão o segundo turno para governo de Alagoas. Com 99,76% das urnas apuradas, o candidato do MDB havia recebido 46,62% dos votos válidos, contra 26,8% do representante do União Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Fernando Collor (PTB) ficou na terceira colocação, seguido por Rui Palmeira (PSD), Professor Cícero Albuquerque (PSol), Bombeiro Luciano Fontes (PMB) e Luciano Almeida (PRTB).
+ Acompanhe a apuração pelo país em tempo real
Perfis
Paulo Dantas (MDB) - Nasceu em 19 de março de 1979, em Maceió. É administrador e foi prefeito de Batalha (AL), de 2005 a 2012 (por dois mandatos consecutivos). De 2019 a 15 de maio deste ano, foi deputado estadual de Alagoas. Na última data, a Assembleia Legislativa de Alagoas o elegeu governador do estado, diante da renúncia do ex-governador Renan Filho (MDB). Desde 15 de maio, então, Paulo Dantas ocupa o cargo. Concorreu à reeleição pela coligação Alagoas Daqui pra Melhor (MDB/PT/PCdoB/PV/PDT/PSC/Podemos/Solidariedade).
Rodrigo Cunha (União Brasil) - Nasceu em 11 de maio de 1981, em Arapiraca (AL). Se graduou em direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em 2005, e se especializou em gestão estratégica empresarial pelo antigo Instituto Superior de Línguas e Administração (Isla), em Portugal, em 2006, e em direito do consumidor pela Universidade Anhanguera (Uniderp), em 2011. É advogado e foi deputado estadual de Alagoas de 2015 a 2019. Desde o último ano, é senador pelo estado; foi eleito com 895.738, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Concorreu, neste ano, pela coligação Alagoas Merece Mais (União/PSDB/Cidadania/PSB/PP/Podemos/Solidariedade).