Publicidade
Eleições

Veja como foi a agenda dos candidatos à Presidência

Bolsonaro visitou o Instituto Neymar Jr.; Lula se encontrou com grandes empresários

Imagem da noticia Veja como foi a agenda dos candidatos à Presidência
bolsonaro e lula
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez campanha nesta 4ª feira (28.set), na Baixada Santista, em São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pela manhã, Bolsonaro visitou, em Praia Grande, a sede do Instituto Neymar Jr., que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Depois, foi até a cidade de Santos, em uma motociata.

No início da tarde, o presidente participou de um comício. "Vésperas de um grande dia, o dia que marcará o futuro de cada um de vocês, o futuro do nosso Brasil. Se Deus quiser, no próximo dia 2 conseguiremos uma reeleição, para continuarmos por mais quatro anos comandando o destino do nosso Brasil", disse.

Bolsonaro afirmou que, se reeleito, o Brasil será independente, sem detalhar a que se referia: "após a reeleição, tudo vai melhor mais ainda em nosso país. Vamos todos rumo à vitória, rumo a um país independente, um Brasil de orgulho de todos nós!".

O comício em Santos deve ser o último de Bolsonaro na campanha de primeiro turno. Na 5ª feira (29.set), acaba o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização de comícios. O ato em Santos é simbólico porque boa parte do apoio que o presidente tem no estado de São Paulo vem dos eleitores que estão no litoral paulista.

Antes do início do comício, um homem que carregava uma faixa com críticas a Bolsonaro, foi agredido por apoiadores do presidente.

Na noite de 3ª feira (27.set), o ex-presidente Lula, candidato do PT, encontrou-se com 137 empresários em um hotel na capital paulista.

"O presidente concordou com o que eles pedem, já que eles geram riqueza, geram emprego, desde que todo mundo estabeleça um compromisso pra acabar com 31 milhões de brasileiros que estão passando fome", afirmou João Carlos Camargo, presidente do grupo Esfera. 

"Eu acho que o pessoal sentiu confiança. confiança de que, olha, o Brasil pode crescer mais. Estabilidade, credibilidade, melhor imagem no mundo", disse o candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin.

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, não teve compromissos públicos nesta 4ª feira. Simone Tebet ficou em São Paulo.

A candidata do MDB visitou o Mercado Municipal. Tebet prometeu um programa para ajudar as pessoas endividadas: "no caso da população mais carente, perdão da dívida. No caso das pessoas que têm condições de pagar, classe média, juros mais baixos, carência, trocar dívida com juros altos por juros reduzidos".

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade