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Eleições

Bolsonaro quer falar para podcasts conservadores na última semana da campanha

QG da campanha à reeleição acredita que poderia atingir pelo menos 1 milhão de pessoas online

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Jair Bolsonaro
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O publicitário Sérgio Lima e o vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do presidente, tentam convencer podcasts identificados com a pauta conservadora para que seja formado um pool, um grupo único de emissoras, para a transmissão de uma sabatina com Bolsonaro. A ideia é que os integrantes desses canais participem de uma entrevista com o presidente.

+ Bolsonaro participará do debate no SBT, diz ministro Fábio Faria

A avaliação é que com o pool, o candidato à reeleição poderia atingir até 1 milhão de pessoas simultaneamente a poucos dias do primeiro turno do pleito. O comando da campanha quer que esteja no pool, o Flow, considerado um dos podcasts mais assistidos do país, com 4 milhões de inscritos no Youtube. Há 1 mês o presidente foi entrevistado pelo canal.

No começo de setembro, Bolsonaro adotou essa estratégia e durante quatro horas falou para um podcast transmitido simultaneamente por sete canais no Youtube ligados ao público evangélico.

Desta vez, assessores chegaram cogitar propor um debate entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feito pelos podcasts, já que eles não precisariam seguir a legislação eleitoral e o enfrentamento entre os dois seria mais direto do que nos debates feitos por emissoras de televisão. No entanto, o formato não seria factível já que o petista dificilmente concordaria.

A estratégia da campanha à reeleição é fazer com que o presidente fale em todos os espaços de internet para manter a base bolsonarista mobilizada e evitar assim que o principal adversário, o ex-presidente Lula tenha êxito no movimento pelo chamado "voto útil" que tenta atrair eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) para a candidatura do petista.

Nesta 4ª feira (21.set), Bolsonaro começou a fazer lives diárias nas redes sociais dele e anunciou que vai ser assim até 02 de outubro.

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