TRE-DF inicia processo de lacração de urnas eletrônicas
Procedimento vai até 28 de setembro; cerimônia contou com a presença de partidos, Ministério Público e da OAB
SBT News
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) deu início nesta 4ª feira (21.set) ao processo de lacração das urnas eletrônicas do DF. O procedimento vai até 28 de setembro. O tribunal realizou uma cerimônia para dar início ao processo, que contou com a presença de partidos políticos, Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O procedimento de lacração consiste na instalação das mídias geradas (com o nome de todos os candidatos do DF) e colocação de lacres assinados por juízes das zonas eleitorais que atestam a integridade das urnas eletrônicas.
O vice-presidente do TRE-DF, desembargador Mário Belmiro, explicou que equipamentos também contam com baterias, que são acionadas caso haja queda de energia nos locais de votação. Segundo ele, o procedimento é responsável por dar "integridade, segurança e confiabilidade" à urna eletrônica.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O desembargador também disse que 12 mil policiais militares farão a segurança dos locais de votação e que as eleições do DF terão 34 mil mesários.