SP: Haddad conversa com empresários em Associação Comercial
Candidato a governador pelo PT prometeu atrair indústrias de volta para São Paulo
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, fez campanha na capital paulista nesta 5ª feira (1º.set). O primeiro compromisso do petista foi no Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo. Embora tenha a expansão da rede ferroviária presente no plano de governo, Haddad reconhece o papel das rodovias -- por onde circula a maior parte das riquezas do país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em seguida, o candidato foi até a Associação Comercial de São Paulo, onde conversou com empresários. Haddad disse que, se eleito, vai manter o que funciona bem no estado de São Paulo, governado há 28 anos pelo PSDB. A resposta foi provocada por um dos vice-presidentes da associação, o ex-tucano Andrea Matarazzo (PSD), incomodado com as críticas às gestões passadas, quatro delas com Geraldo Alckmin, hoje aliado do PT, como governador.
"O governo do Estado está estruturado, tem muita coisa boa que tem que ser mantida, mas o papel do governo é imprimir uma marca de inovação, que vai trazer mais desenvolvimento para o estado e mais justiça social", afirmou Haddad.
O candidato do PT também prometeu atrair de volta indústrias para São Paulo e falou dos planos para investir em professores e melhorar a educação no estado.
"Vai ser um trabalho gradativo de recuperação dos direitos dos professores, reestruturação de carreira... sem carreira, como você vai ter escola de tempo integral? 19% das aulas previstas para a escola de tempo integral não são ministradas. Temos que discutir com a categoria o plano de carreira e abrir concurso já com base na proposta", pontuou o ex-prefeito de São Paulo.