SP: Garcia visita Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba
Candidato à reeleição disse que os últimos 20 anos de governo tucano em SP foram uma história bonita
Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, visitou nesta 5ª feira (1º.set) o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba. Ao lado de Edson Aparecido, candidato tucano ao Senado, Rodrigo rezou em frente à imagem de Nossa Senhora.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De lá, o atual governador e candidato à reeleição foi até São José dos Campos, onde caminhou pelo calçadão do centro da cidade e falou com comerciantes e eleitores. Ao ser questionado sobre a violência no Vale do Paraíba, Garcia afirmou que não está satisfeito com os índices de criminalidade.
"A guerra contra o crime é uma guerra permanente. Como governador de São Paulo, eu nunca estou satisfeito com os indicadores. Apesar de nós termos reduzido aqui no Vale do Paraíba os roubos, nós tivemos um aumento de homicídio. Isso é inaceitável. Portanto, todo o trabalho é para a gente combater a criminalidade aqui na região. Para isso nós temos propostas concretas, não só de aumentar o efetivo da Polícia Civil e Militar e eu já começo a fazer isso a partir da liberação de concursos públicos esse ano, mas também agregar tecnologia", afirmou ele.
Questionado sobre os anos do PSDB à frente do governo do estado, Garcia comparou São Paulo a outros estados do Sudeste e disse que os últimos 20 anos são de uma história bonita.
"O estado tem uma história bonita para contar. Eu quero chamar a população, a atenção para os últimos 20 anos. O que que aconteceu com o nosso vizinho Rio de Janeiro? O estado teve que federalizar hospitais, que teve vários problemas para pagar funcionário público. O que aconteceu com a nossa vizinha Minas Gerais? Teve que federalizar suas estradas, o metrô de Belo Horizonte não andou um metro nesses últimos 20 anos, também com problema de pagar o salário dos seus funcionários. E o que que aconteceu com São Paulo? São Paulo dobrou o número de metrô nesses vinte anos, dobrou o número de hospitais, tem as melhores estradas do Brasil, ou seja, aqui nós conseguimos manter o estado organizado", concluiu.