Publicidade
Eleições

Moraes se reúne com ministro da Defesa de portas fechadas

Encontro durou cerca de uma hora na sede do TSE, em Brasília; tema da reunião não foi detalhado

Imagem da noticia Moraes se reúne com ministro da Defesa de portas fechadas
Presidente do TSE, Alexandre de Moraes se reúne com ministro da Defesa | Marcello Casal Jr \Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se reuniu na tarde desta 3ª feira (23.ago) com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. Foi o primeiro encontro dos dois desde a posse de Moraes na presidência da Corte Eleitoral, há exatamente uma semana. O tema da conversa não foi detalhado pela assessoria dos ministros. 

A reunião foi na sede do TSE, em Brasília, e durou cerca de uma hora. Ocorreu à portas fechadas, sem declarações das autoridades e sem o acesso da imprensa. A agenda representa uma primeira tentativa de aproximar as relações entre o TSE e as Forças Armadas. Os militares integram uma comissão do tribunal formada para acompanhar as eleições de outubro, e atuam como entidades fiscalizadoras.

As últimas comunicações entre as instituições foram marcadas por pedidos dos militares e do governo, para intensificar a participação de representantes de Ministério da Defesa nas etapas de fiscalização do processo eleitoral. Agora, as conversas são no sentido de analisar a viabilidade de, pelo menos, parte dos pedidos. 

Inspeção do sistema eletrônico

Também nesta 3ª feira (23.ago), mais cedo, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Oliveira. O tribunal abriu a urna eletrônica para ténicos da corporação e tirou dúvidas sobre o funcionamento dos equipamentos que serão usados em outubro.

+ PF inicia fiscalização de códigos-fonte de urna eletrônica

O modelo mais atual foi aberto pelo coordenador de Tecnologia Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, Rafael Azevedo, no local montado para que diversas instituições possam fazer a inspeção dos códigos-fonte do sistema eletrônico de votação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade