Publicidade
Eleições

Ao lado de ministros e de Michelle, Bolsonaro vai à missa em Brasília

Presidente foi a evento religioso neste domingo; general Augusto Heleno e Marcelo Queiroga o acompanharam

Imagem da noticia Ao lado de ministros e de Michelle, Bolsonaro vai à missa em Brasília
Bolsonaro em igreja
• Atualizado em
Publicidade

Ao lado de dois dos ministros mais próximos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a uma missa na igreja Nossa Senhora da Esperança, em Brasília, na manhã deste domingo (21.ago). O presidente foi saudado pelo padre que conduzia a missa. O sacerdote o presenteou com um livro feito pela da paróquia (veja imagens no fim do texto), e disse que toda autoridade foi determinada. Ao grupo de governantes, o padre afirmou que eles têm "uma missão diante do povo". Veja as imagens:

Bolsonaro chegou à igreja, que fica na região da Asa Norte, com os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno e da Saúde, Marcelo Queiroga. Eles também estavam acompanhados das respectivas esposas, Sônia Maria Pereira e Simone Queiroga. Em todo o evento, o presidente ficou ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Um pouco mais afastado, mas ainda com o grupo, estava o ministro do Turismo, Carlos Brito, que compareceu com a família.

No encerramento da celebração, Bolsonaro saiu rapidamente, em direção ao carro oficial. Michelle, por sua vez, parou e registrou fotos junto a apoiadores. Segundo o vigário da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, padre Cássio Selaimen Dalpiaz, a presidência entrou em contato na 6ª feira (19.ago) comunicando que Bolsonaro gostaria de participar da celebração em homenagem a Nossa Senhora. Neste domingo, a Igreja Católica celebra a Assunção de Nossa Senhora. A igreja escolhida pelo presidente também comemora a festa da padroeira.

A ida a um templo religioso não estava na agenda oficial, nem de campanha, e veio um dia após uma declaração de Lula (PT) de que as igrejas não deveriam ter partidos políticos. No sábado (20.ago), o principal adversário de Bolsonaro na corrida eleitoral se posicionou a favor do estado laico, em declarações que repercutiram na imprensa.

As afirmações de Lula, no entanto, vieram mescladas a referências cristãs. Em tom de que não abrirá mão do diálogo com núcleos evangélicos e católicos. No discurso, o candidato disse não recorrer a padres ou pastores para falar com Deus, e que em vez do movimento, opta por se trancar no próprio quarto para conversar.

Livro entregue a Bolsonaro

Em um momento da missa, o padre Cássio Celamein Dalpiaz entregou nas mãos do presidente um livro da paróquia sobre os ícones estampados na igreja com imagens que vão da vida terrestre de Jesus até a vida celeste. Veja imagens:

Imagens de livro entregue ao presidente Jair Bolsonaro | Viviane Costa
Página interna de livro presenteado a Bolsonaro | Viviane Costa
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade