Ataque de Bolsonaro às urnas eletrônicas é um erro, diz Lira
Presidente da Câmara afirmou que discussão traz apenas instabilidade e insegurança ao país
Camila Stucaluc
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, na 5ª feira (18.ago), que os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro são um erro. O congressista ressaltou ainda haver uma diferença entre querer transparência e contestação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Já disse a ele, já pedi, já falei, já votamos no Congresso essa questão. Então há uma diferença entre querer transparência e querer contestação", disse Lira, referindo-se ao voto impresso. Para ele, a discussão sobre as urnas não "faz bem" à Bolsonaro ou à Justiça Eleitoral, uma vez que traz instabilidade e insegurança ao país.
"Precisamos de eleições transparentes, sim, sem dúvida, mas o resultado das urnas eletrônicas, ele é reconhecido. Já disputei oito eleições, seis em urnas eletrônicas. Não teria nenhuma condição de falar mal do sistema. O Brasil terá um 2 de outubro normal esse ano, como teve nos últimos 30 anos", afirmou.
+ Bolsonaro gasta duas vezes mais que Lula com impulsionamento de vídeos
Desde o início do ano, Bolsonaro vem criticando e questionando a segurança do processo eleitoral brasileiro. Em algumas ocasiões, o presidente já chegou a defender o voto impresso acusando o sistema eletrônico de ser passível de fraude, o que foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).