Tarcísio diz a jornalistas que alinhamento com Bolsonaro é absoluto
Candidato ao governo de SP, ex-ministro da Infraestrutura participou de sabatina de veículos de imprensa
Emanuelle Menezes
Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, participou de uma sabatina dos jornais Valor Econômico e O Globo e da rádio CBN, na manhã desta 3ª feira (16.ago), na capital paulista.
O candidato afirmou que tem gratidão e lealdade ao presidente, Jair Bolsonaro (PL), e negou que sua campanha esteja tentando esconder ou desassociar sua imagem a dele. Segundo Tarcísio, pessoas com "interesses eleitorais" estariam por trás desses boatos.
"Meu alinhamento com o presidente é total e absoluto", disse.
Ao ser perguntado sobre as cartas em defesa da democracia e do Estado de Direito, lidas no dia 11 de agosto na Faculdade de Direito da USP, Tarcísio disse que "foi um movimento político-partidário, um movimento de oposição ao presidente Jair Bolsonaro".
"Não há um ato de agressão à Constituição por parte do presidente Bolsonaro. não há ataque a democracia, não há risco a democracia", afirmou, ainda, o candidato.
Questionado sobre ser um carioca disputando em São Paulo sua primeira eleição a um cargo eletivo, ele afirmou que está contrapondo o discurso de que não seria preparado e que as pesquisas eleitorais demonstram isso.
"Não me parece que o paulista tem preconceito com quem vem de fora", disse Tarcísio, fazendo referência a influência e importância das comunidades de imigrantes japoneses, sírios, libaneses e italianos no Estado, além dos migrantes nordestinos.
Nos bastidores da sabatina estavam, para acompanhar Tarcísio de Freitas, o candidato a vice dele, Felício Ramuth -- ex-prefeito de São José dos Campos, e o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. O astronauta é candidato ao Senado pela coligação de Tarcísio em São Paulo.