Lula promete reajuste do Imposto de Renda dos trabalhadores
Ex-presidente participou de evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Paulo Sabbadin
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta 6ª feira (5.ago), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, do lançamento de um livro e um documentário que contam parte de sua trajetória na política.
O documentário "Lula: Bastidores da Vitória", de Luciana Sérvulo da Cunha, ex-diretora de patrocínios da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República do governo Lula, traz depoimentos e imagens inéditas da campanha eleitoral de 2002, vencida pelo petista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O livro "Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto", da arquiteta, ex-deputada e ex-assessora especial do petista, Clara Ant, relata a convivência dela com o petista desde os tempos de militância até a consolidação dele como uma grande figura na política brasileira
Em seu discurso, Lula falou sobre os novos benefícios sociais do governo, vistos por ele como uma tentativa de angariar votos, e brincou: "se não tem dinheiro agora, pegue o auxílio emergencial e compre o livro".
O ex-presidente criticou as mudanças nas leis trabalhistas nos últimos anos e prometeu alterações no regime tributário para favorecer os trabalhadores.
"Demonstraram a CLT, tiraram todos os benefícios e disseram que vocês peões seriam microempreendedores", disse.
"Vamos ganhar essas eleições e humildemente vamos fazer o reajuste necessário do imposto de renda da classe trabalhadora", prometeu o petista.
Lula comentou também a alta da Selic, que chegou a 13,75%: "As taxas de juros voltaram a subir, e não há perspectiva de parar porque a irresponsabilidade de quem governa é muito grande".
"Nós vamos ter que colocar as coisas nos eixos, é por isso que algumas pessoas ricas não querem que a gente ganhe", continuou o petista, que ainda afirmou que a situação atual do país é pior do que em 2003, quando assumiu a Presidência pela primeira vez.
Leia também: