Publicidade
Eleições

TSE concede liminar e ala pró-Lula volta ao comando do Pros

Eurípedes Júnior, que costurou apoio a Lula no primeiro turno, reassume a presidência do partido

Imagem da noticia TSE concede liminar e ala pró-Lula volta ao comando do Pros
Eurípedes Júnior
• Atualizado em
Publicidade

O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu a pedido de Eurípedes Júnior e concedeu liminar para que ele volte ao comando do Pros. Eurípedes é da ala do partido que defende um apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, em vez de uma candidatura própria do Pros, encabeçada pelo coach Pablo Marçal.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em março, Eurípedes foi afastado da presidência da sigla pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Marcus Holanda, então, assumiu o comando. No domingo (31.jul), após o partido realizar convenção, o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que Eurípedes reassumisse a presidência até o término do julgamento no TJDFT.

De volta ao comando, Eurípedes reuniu-se com representantes da campanha de Lula e Alckmin para costurar um apoio à candidatura petista já no primeiro turno. Mas no mesmo dia, na 4ª feira (3.ago), o ministro Antônio Carlos Ferreira, também do STJ, devolveu a presidência da sigla a Marcus Holanda.

Na decisão desta 6ª, Lewandowski cita o risco de "instabilidade e insegurança jurídica" para devolver o comando do partido a Eurípedes Júnior. "A circunstância de terem sido proferidas decisões contraditórias pelo Superior Tribunal de Justiça, que alteraram a composição partidária em um espaço de três dias, militam a favor do reclamente", diz o ministro.

Confira a íntegra da decisão:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade