Marcos Cintra é anunciado vice de Soraya Thronicke pelo União Brasil
Economista foi apresentado durante convenção nacional do partido em São Paulo
Em convenção nacional do União Brasil, na manhã desta 6ª feira (5.ago), na capital paulista, o economista e ex-deputado federal Marcos Cintra foi anunciado como candidato a vice-presidente na chapa do partido, junto da senadora Soraya Thronicke (MS), que vai concorrer ao Palácio do Planalto.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Conhecido por ser idealizador da proposta do imposto único, Cintra, de 76 anos, é professor da Fundação Getúlio Vargas e vai compor, com Soraya, uma "chapa pura" já que ambos são do mesmo partido. Desta vez, o evento teve menos atropelos do que o último. Fotos de Soraya foram previamente espalhadas pelo espaço, e de 3ª feira (2.ago) até a data do evento, nesta 6ª feira (5.ago), a equipe também criou um jingle para a campanha, a letra da música exalta: "Soraya presidente, para unir o Brasil".
O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro, que será candidato do União ao Senado pelo Paraná, estava presente no evento, acompanhado da esposa, Rosângela Moro, que também será candidata, mas vai disputar vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.
Moro começou o discurso cumprimentando os "companheiros de partido" e logo se corrigiu, mudando para "colegas" dizendo que o termo anterior não era bom, em clara referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou ainda que auxiliou na criação do programa de governo que será apresentado, dando sugestões na área da segurança pública.
Quando Marcos Cintra falou ao público presente, destacou o discernimento de Bivar, presidente nacional do partido, em lançar uma candidatura "própria e imaculada" e a ousadia em unir "uma jovem senadora com um velho professor". Para ele, a reforma tributária é a mãe de todas as reformas.
"O projeto do imposto único pode ser uma nova página na história do povo brasileiro", disse Cintra.
Em seguida, Soraya Thronicke leu o seu discurso. Segundo ela, "a briga política não resolveu nada até agora para nós brasileiros". A candidata ao Planalto, que se apresenta como liberal na economia e defensora de maior participação das mulheres na política, afirmou ainda que a aliança dela é com a democracia, com as instituições e com a família brasileira".
Quando questionada pelo SBT News sobre a importância de uma candidatura feminina, Soraya declarou que a chapa com Cintra é um equilíbrio, um clamor da sociedade, já que, segundo ela, as mulheres não querem um domínio sobre os homens e, sim, uma equiparação.
Na convenção do União Brasil, também estavam presentes o atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), e Geninho Zuliani (União Brasil), que foi confirmado como vice-candidato ao governo de São Paulo na chapa de Garcia.