Pablo Marçal: "Se eu perder para Lula e Bolsonaro, vou ganhar de quem?"
Influenciador foi oficializado candidato ao Planalto pelo Pros e disse ser o "novo Juscelino"
Fernando Jordão
O Pros oficializou neste domingo (31.jul), durante convenção nacional, a candidatura do influenciador e coach Pablo Marçal à Presidência da República. Será a primeira vez que a sigla terá um candidato ao Planalto.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Durante discurso no evento, Marçal disse estar de convicto que será o próximo presidente da República, sendo respondido pela plateia com gritos de "eu acredito". Com 1% de intenções de voto na última pesquisa Datafolha, ele afirmou ser "uma grande honra", porque "1% é uma semente" e ironizou: "Se eu perder para Lula e Bolsonaro, vou ganhar de quem?".
Os líderes das pesquisas, aliás, foram citados diversas vezes. Sobre o atual chefe do Executivo, Marçal o classificou de "homem decente", mas que "não consegue levar o Brasil para o próximo nível". "Bolsonaro deu o melhor que ele pôde, ele bateu no limite dele."
Lula, por sua vez, foi alvo de ataques. O influenciador afirmou que não quer "ver o PT voltar nunca mais à Presidência do Brasil" e que o ex-presidente foi "descondenado para vencer essa eleição". "O Brasil não quer mais o senhor", disparou. Nas duas últimas eleições, o Pros declarou apoio às candidaturas petistas de Dilma Rousseff e Fernando Haddad.
"Novo Juscelino"
Ainda no discurso, Marçal disse que "não tem nenhum candidato à Presidência do Brasil que vai gastar mais energia" do que ele na campanha. Também afirmou que, se eleito, não ficará no gabinete, mas sim "tocando obra". "Vocês lembram do Juscelino Kubitschek? Eu botei em mim o Juscelino e eu vou falar: está aqui o novo Juscelino. Eu vou ser um tocador de obra, porque infraestrutura é o que move todas as bases de todos os ministérios Não tem educação sem infraestrutura."
O agora candidato também prometeu que, até 2030, o Brasil será "a nação mais próspera" do mundo: "Vamos ultrapassar os Estados Unidos. Brasileiro que é brasileiro de verdade acredita nisso e não afina para ninguém. A única diferença que a gente tem dos Estados Unidos é a mentalidade, porque riqueza a gente tem mais".
Influenciador digital com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, o goiano Pablo Marçal tem 35 anos, é casado, pai de 4 filhos e disputará um cargo público pela primeira vez. Ele ficou famoso nacionalmente depois de levar 67 pessoas -- que precisaram ser socorrida pelos bombeiros -- para um treinamento no Pico dos Marins, em São Paulo, sob fortes chuvas e ventos. Depois disso, foi impedido pela Justiça de atuar como coach em ambientes externos.