Flávio Bolsonaro: apoio do União ao PT seria "bem difícil de explicar"
Senador se manifestou sobre a movimentação para que a sigla, formada da fusão de PSL e DEM, apoie Lula
SBT News
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta 6ª feira (29.jul) que um possível apoio do União Brasil à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência "seria bem difícil de explicar ao eleitor". O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ainda que só acredita na movimentação "após anúncio oficial do partido".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Muitos me perguntando sobre suposta adesão do União Brasil à quadrilha do PT. Só acredito após anúncio oficial do partido, que passou de 1 para 52 deputados federais por causa de Bolsonaro e mais de 90% de seus quadros apoiam Bolsonaro. Seria bem difícil explicar ao eleitor", escreveu o senador nas redes sociais.
Muitos me perguntando sobre suposta adesão do União Brasil à quadrilha do PT.
? Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 29, 2022
Só acredito após anúncio oficial do partido, que passou de 1 para 52 deputados federais por causa de Bolsonaro e mais de 90% de seus quadros apoiam Bolsonaro.
Seria bem difícil explicar ao eleitor.
Nos bastidores, aliados de Lula se movimentam para que o pré-candidato do União Brasil, Luciano Bivar, retire seu nome da corrida ao Planalto. Ate agora, a sigla segue sem uma aliança formal. A convenção para oficialização da chapa está marcada para a próxima 6ª feira (5.ago).
+ Após marcar conversa com Lula, Janones admite retirar candidatura
O União Brasil terá o maior valor do Fundo Eleitoral, verba que os partidos têm direito para financiar a campanha deste ano. A legenda vai contar com R$ 782 milhões. O partido nasceu da fusão entre PSL e DEM e os valores são calculados com base na votação conquistada em 2018 para o Congresso Nacional. Há quatro anos, o PSL elegeu a maior bancada, na época em que o partido era o mesmo do presidente Jair Bolsonaro, hoje no PL.