Unidade Popular oficializa candidatura de Leonardo Péricles à Presidência
Convenção também confirmou o nome de Samara Martins para vice-presidente na chapa
Camila Stucaluc
A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) oficializou, no domingo (24.jul), a candidatura de Leonardo Péricles à presidência da República. A convenção, realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, também apresentou o nome da dentista Samara Martins para o cargo de vice-presidente na chapa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Essa é a primeira eleição nacional em que o UP participa. Durante discurso, Péricles ressaltou o compromisso com a luta antirracista e dos sem-teto. Ele também reforçou a importância de todos os brasileiros poderem escolher democraticamente o líder do país e defendeu a formação de uma grande frente popular para atuar no processo eleitoral.
"Lançamos uma chapa à presidência da República, onde o presidente e a vice-presidenta são negros, trabalhadores trabalhadores favelados. Juntos, estaremos na luta antirracista, antifascista e anticapitalista", disse.
+ Depois de Ciro, Lula e Bolsonaro, expectativa agora é para a convenção do MDB
As convenções partidárias foram iniciadas na última 4ª feira (20.jul), com a reunião que oficializou a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência. No dia seguinte, integrantes do PT lançaram a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto André Janones (Avante) e Jair Bolsonaro (PL) foram confirmados na disputa presidencial no fim de semana.