Publicidade
Eleições

PL faz convenção neste domingo para oficializar candidatura de Bolsonaro

Convenções partidárias começaram na 4ª feira com o PDT; na 6ª feira foi a vez do PT

Imagem da noticia PL faz convenção neste domingo para oficializar candidatura de Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro irá participar de convenção do PL neste domingo | Clauber Cleber Caetano/PR
• Atualizado em
Publicidade

A convenção do PL para oficializar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de outubro está marcada para este domingo (24.jul) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Como mostrou o SBT News neste sábado (23.jul), os aliados asseguram que o ginásio estará lotado sem chance do público ser menor que as 10 mil pessoas, número estimado pela coordenação da campanha.

O ex-ministro Onyx Lorenzoni, por exemplo, irá interromper a pré-campanha dele ao governo gaúcho para participar do ato no RJ. Lorenzoni fez a convenção estadual do PL na 6ª feira (22.jul) para que os apoiadores pudessem participar do encontro nacional. A expectativa é a de que parlamentares da região Nordeste também marquem presença no ato. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As convenções partidárias começaram nesta semana. Na 4ª feira (20.jul), o PDT confirmou o nome de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República e, na 6ª feira, o PT e as siglas que fazem parte da aliança em torno do ex-presidente Lula oficializaram a candidatura do petista.

Também como revelou o SBT News na 6ª feira, Bolsonaro tem recebido apelos de integrantes de seu partido sobre o tom que adotará no discurso do evento. Os pedidos são para que Bolsonaro foque na divulgação dos programas sociais turbinados em seu governo e faça comparações dos números com as gestões do PT. Além disso, também há a orientação para que o presidente dê atenção especial ao discurso conservador com base no lema "Deus, pátria, família e liberdade".

O partido também defende que Bolsonaro dê declarações que exaltem as mulheres. A expectativa é de que, no momento do discurso do presidente, somente a primeira-dama Michelle Bolsonaro esteja no palco ao lado dele. Ela é considerada carismática e com potencial para reduzir a rejeição de parte do eleitorado feminino ao presidente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade