PP, sigla da base de Bolsonaro, anuncia apoio a Rodrigo Garcia em SP
O Patriota também confirmou, neste sábado, apoio ao governador de São Paulo nas eleições de outubro
Os partidos PP e Patriota confirmaram que irão apoiar a candidatura do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nas eleições de outubro. As duas legendas realizaram suas convenções neste sábado (23.jul). Com os anúncios feitos pelas siglas, Garcia tem uma aliança formada por 10 partidos: PSDB, PP, Podemos, Solidariedade, Patriota, Cidadania, União Brasil, MDB, Avante e PROS.
Nacionalmente, o PP integra a base de apoio do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro da Infraestrutura do governo federal Tarcísio Gomes de Freitas é o candidato apoiado pela legenda em nível estadual, no entanto, a sigla anunciou que estará alinhada ao candidato do PSDB ao governo de São Paulo.
"Nestes 28 anos de vida pública, vi nosso estado se transformar, entregar as políticas públicas e apresentar indicadores melhores e diferentes em relação ao país. Vamos avançar, inovar, fazer diferente e trazer toda a experiência da minha vida para colocar a serviço do estado de São Paulo", destacou Garcia na convenção do PP, realizada na Assembleia Legislativa de SP (Alesp).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Garcia também ressaltou o apoio do Patriota, que reuniu suas lideranças em um hotel na região do Jardim Paulista em SP. "É uma aliança de ideias, de propósitos e de pessoas que sabem da importância da eleição do nosso estado, para o nosso estado e para o futuro do Brasil. Vamos ganhar juntos e governar juntos esse grande estado de São Paulo", afirmou o governador de SP.