"Jair Bolsonaro não tem nada de liberal", diz Felipe D'Ávila
Pré-candidato à Presidência pelo partido Novo também disse estar "triste" com chapa Lula-Alckmin
O pré-candidato ao Planalto pelo partido Novo, Luiz Felipe D'Ávila, afirmou, nesta 3ª feira (14.jun), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "não tem nada de liberal", em relação à Economia. "Ele [Bolsonaro] vem com o discurso do Paulo Guedes porque achou bonito, de abertura econômica, privatização, liberalismo, e o que ele fez? Nada. Acabou entregando o governo para o pior do corporativismo político, que é o centrão. Não fez nada do que prometeu", disse.
Em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, D'Ávila comparou o governo do atual presidente do país com a antiga gestão do PT, que esteve no poder por quase quatro mandatos. "Bolsonaro votou contra todas as reformas importantes da história do Brasil. Aliás, ele é muito parecido com o PT, se olhar em votação. Votou contra as reformas e defende o interesse das corporações públicas", disse o pré-candidato.
A apenas quatro meses das eleições, D'Ávila comentou ainda sobre a chapa do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) com o ex-presidente Lula (PT). "Eu fiquei triste com esse movimento do Geraldo, porque ele sempre foi um homem público que zelou pelo combate à corrupção [...] e de repente essa pessoa, que teve uma trajetória importante na história da política brasileira, pega o seu legado e vai endosssar a candidatura do Lula, que realmente não tem nada a ver com isso", declarou.
Alckmin fazia parte do PSDB, partido o qual D'Ávila também integrou antes de migrar para o Novo. "Lula representa o oposto disso, Lula faz parte de um partido que combateu todas as reformas estruturantes do estado", acrescentou.
Ao criticar a gestão econômica de Lula, D'Ávila defendeu a privatização de empresas estatais. "O importante da privatização é que ela faz aumentar a concorrência, a competição, a derrubar preço de serviços públicos, e isso faz com que a qualidade do serviço melhore, a oferta de serviços aumente e protanto o preço caia e o brasileiro seja melhor atendido", disse.
O Perspectivas é o novo programa do SBT News, no qual a jornalista Débora Bergamasco conversa com atores e personagens que fazem a cena política brasileira. Veja entrevistas anteriores: