Publicidade
Eleições

Com saída de Doria, PT volta a atenção aos movimentos de Leite

Ex-governador é visto como único político com chance de quebrar polarização Lula/Bolsonaro

Imagem da noticia Com saída de Doria, PT volta a atenção aos movimentos de Leite
Leite, ex-governador gaúcho
• Atualizado em
Publicidade

Integrantes do Partido dos Trabalhadores voltam às atenções para os movimentos do ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), que - apesar de ter desistido da candidatura ao Palácio do Planalto antes do ex-governador paulista João Doria - sempre foi visto por petistas como presidenciável. E mais: como o único político capaz de quebrar de maneira efetiva a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As últimas pesquisas de opinião, como o levantamento do instituto Paranámostram a força de Leite entre o eleitorado gaúcho. Tais percentuais animaram os tucanos a incentivar Leite a disputar a releição. A saída de Doria do páreo, entretanto, coloca o ex-governador de novo com um nome tucano para a presidência. Antes mesmo de confirmar a permanência no PSDB, Leite flertou com o PSD, de Gilberto Kassab.

Na época, em conversas por Brasília, os petistas demonstraram receio com eventual potencial de votos do político gaúcho. Pesquisas internas do partido haviam apontado uma pequena queda de Lula no Nordeste, algo que acendeu o sinal amarelo na campanha. Leite, segundo esses petistas, teria chance de quebrar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro, catalisando eleitores arrependidos do atual presidente a partir de uma terceira via de fato.

Saiba mais:

+ O "toma lá dá cá" de Lula para garantir a neutralidade do PSD

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade