Publicidade
Eleições

Diretório nacional do PT aprova federação com PCdoB e PV

Petistas vão discutir nesta tarde indicação de Alckmin para compor chapa com Lula

Imagem da noticia Diretório nacional do PT aprova federação com PCdoB e PV
Gleisi Hoffmann, presidente do PT (Divulgação/Articulação de Esquerda)
• Atualizado em
Publicidade

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, na manhã desta 4ª feira (13.abr), a formação de uma federação da sigla com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), além de uma proposta do estatuto da aliança, que será apresentada às outras duas legendas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Já nesta tarde, o diretório discutirá a carta-programa da federação, assim como a formação de uma coligação do PT com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para compor a chapa de Lula (PT) como candidato a vice-presidente nas eleições deste ano. O PSB anunciou no mês passado que ficaria de fora da federação PT-PCdoB-PV, mas que manteria a aliança com o PT para apoio na campanha do ex-presidente Lula ao Planalto. Em São Paulo, há um impasse entre os dois partidos: o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e o ex-prefeito paulista Fernando Haddad (PT) querem disputar o governo do estado.

Na semana passada o Partido Socialista Brasileiro oficializou, em evento em São Paulo, a indicação de Alckmin para compor a chapa do petista. O diretório nacional vai referendar a composição entre esta 4ª feira e a 5ª feira (14.abr).

Sobre a aprovação da federação PT-PV-PCdoB, nesta 4ª, o deputado José Guimarães (PT-CE) disse (pelo Twitter) tratar-se de "uma importante vitória das forças de esquerda".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade