Doria: "Araújo será presidente do PSDB na federação com Cidadania"
Presidenciável afirmou que todos de ambos os partidos apoiam a continuidade do atual presidente tucano
Guilherme Resck
O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, João Doria (PSDB), afirmou nesta 6ª feira (1°.abr) que o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, permanecerá no posto quando a federação da sigla com o Cidadania for consolidada. O registro da aliança deve ser feito até o final de maio. Doria falou sobre o assunto em entrevista coletiva no diretório paulista da sigla.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Continuará a ser o presidente nacional do PSDB na federação junto com o Cidadania. Não só tem o meu apoio como tem o apoio de todos que fazem parte do PSDB e do Cidadania. Não há nenhuma contestação em relação a isso. Também não há nenhum clima de hostilidade a ninguém. Há um clima de busca de entendimento. Isso é normal no período que antecede a campanha", pontuou o tucano.
Ainda na ocasião, Bruno Araújo disse que a Executiva Nacional da federação será composta por 19 pessoas, sendo 14 do PSDB e cinco do Cidadania. "O PSDB vai presidir a federação. Participam os dois líderes da Câmara e do Senado, das duas maiores bancadas, Minas Gerais e São Paulo, quatro mulheres, de quatro regiões diferentes do país, e um representante de cada um dos três estados mais importantes nossos hoje", acrescentou. Entre os estados, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. De acordo com Araújo, "essa composição é a composição mais equilibrada, feita com critérios".
Veja também: