Executiva Nacional do Psol aprova federação com a Rede Sustentabilidade
Diretório nacional psolista deve ratificar decisão no dia 18 de abril
SBT News
A Executiva Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) aprovou nesta 4ª feira (30.mar) a formação de uma federação da sigla com a Rede Sustentabilidade. A aliança já havia sido aprovada de forma unânime pelo segundo partido no dia 12 de março.
Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o Psol, agora, seu diretório nacional deve ratificar a decisão da Executiva, em reunião virtual, no dia 18 de abril. No dia 30 do mesmo mês, o partido realizará a Conferência Eleitoral, que definirá a tática nacional da legenda para as eleições deste ano.
As federações partidárias são uma novidade nas eleições, têm as mesmas obrigações dos partidos e, quando criadas, devem durar no mínimo quatro anos. Segundo a resolução da Executiva do Psol que autoriza a aliança com a Rede, este "tem sido um partido aliado na luta contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados". "Junto com o Psol, faz o combate à ofensiva reacionária contra os direitos sociais, o meio ambiente e a soberania nacional", completa.
Ainda de acordo com o documento, "as votações de ambos os partidos nos momentos decisivos mostram uma identidade política que permite apostar na formação de uma federação partidária".
Veja também: