Temer reunirá partidos em abril para reavaliar 3ª via
Nomes testados em pesquisas eleitorais ainda não decolaram
Débora Bergamasco
O sonho de conseguir negociar um nome único para ocupar a terceira via na disputa presidencial deste ano, embora seja muito difícil, ainda não acabou. O ex-presidente da República Michel Temer pretende intensificar as reuniões com representantes de partidos como PSDB, PSD, Republicanos, Cidadania, União Brasil, Podemos e MDB em abril, quando voltar de uma viagem que fará a Dubai, para um evento de negócios, nos próximos dias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Articulador de primeira ordem, Temer quer que as legendas que não estarão na campanha com o presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal) nem com o ex-presidente Lula (PT) se juntem e lancem apenas um nome. A tentativa de convencer alguns pré-candidatos a desistirem não é uma iniciativa nova, mas agora, diante dos desempenhos ruins de pré-candidatos, alguns presidentes de partidos já estão de olho em um plano B.
A proposta não será para que o grupo lance um nome em abril. Mas que anuncie um acordo de que, todos juntos, entrarão em consenso em torno de um só candidato, a ser escolhido só em junho.