Publicidade
Eleições

Senadora Leila Barros deixa Cidadania para tentar disputar governo do DF

É mais uma baixa que o partido sofre após formar federação com o PSDB

Imagem da noticia Senadora Leila Barros deixa Cidadania para tentar disputar governo do DF
Senadora Leila Barros olha para o lado (Jefferson Rudy/Agência Senado)
• Atualizado em
Publicidade

A senadora Leila Barros (DF) divulgou nota nesta segunda-feira (07.mar) na qual confirma estar de saída do Cidadania. É mais uma baixa que o partido sofre como consequência da decisão de formar federação com o PSDB.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Após uma longa reflexão acerca da decisão e dos impactos de o Cidadania formar uma federação, optei por me desfiliar do partido, uma vez que essa união repercute diretamente nas conversações relacionadas às próximas eleições para o Governo do Distrito Federal", afirmou. 

Leila tem a intenção de concorrer ao governo do Distrito Federal (GDF). Também era a expectativa do Cidadania ter candidato própria nessa disputa. Mas, com a federação com os tucanos e o cenário eleitoral que segundo as pesquisas de intenção de voto mostram o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) como franco favorito, as pretensões do Cidadania subiram no telhado. O senador Izalci Lucas (PSDB) também tem interesse em concorrer.

Politicamente, para Leila Barros pode ser interessante a disputa ao GDF, independentemente de posicionamento nas pesquisas porque ela ainda tem mais quatro anos de mandato como senadora e se candidatando consegue evidenciar o próprio nome. 

"Deixo o partido mantendo as amizades que lá construí e alimentando o mesmo respeito por sua militância e quadros políticos", ressaltou, demonstrando situação bem diferente de quando trocou o PSB pelo Cidadania. Na ocasião, Leila deixou a sigla pela qual foi eleita em 2018 em meio a uma briga porque o partido cobrava uma dívida de mais de R$ 100 mil, referente a contribuições mensais que os detentores de mandato eletivos devem pagar, segundo o estatuto do PSB.

A senadora do Distrito Federal também agradeceu aos pares no Congresso. "Aproveito para, publicamente, agradecer em especial ao presidente Roberto Freire, à senadora Eliziane Gama, ao senador Alessandro Vieira, à bancada na Câmara dos Deputados e ao diretório do DF pela generosidade e acolhida. Espero em breve estarmos unidos em favor do Brasil e do Distrito Federal", concluiu.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade