Presidente do MDB diz que partido não estará em federação
Baleia Rossi ressalta, porém, que conversas continuam para construção de candidatura única
Presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP) disse nesta 5ª feira (3.mar) que o partido não integrará nenhuma federação nas eleições deste ano. A sigla discutia a possibilidade de juntar-se ao PSDB e ao União Brasil -- fruto de fusão entre DEM e PSL.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022", escreveu Baleia Rossi nas redes sociais.
Contudo, manteremos as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República.
? Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) March 3, 2022
Contudo, o partido, que lançou a senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à Presidência, pretende manter "conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única".
"Segue aberto, portanto, o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização", concluiu o presidente da sigla.
Segue aberto, portanto, o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização.
? Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) March 3, 2022