Publicidade
Eleições

Jaques Wagner retira pré-candidatura ao governo da Bahia

Com a decisão do senador, o diretório estadual começa agora a "debater a nova tática" para as eleições

Imagem da noticia Jaques Wagner retira pré-candidatura ao governo da Bahia
Senador Jaques Wagner (Alessandro Dantas/PT)
• Atualizado em
Publicidade

O senador e ex-governador baiano Jaques Wagner (PT-BA) anunciou a lideranças petistas, na tarde desta 2ª feira (28.fev), que não concorrerá ao governo da Bahia nas eleições deste ano. O partido indicava que lançaria o político para disputar o cargo de governador no estado em 2022.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O anúncio de Jaques Wagner foi feito em uma reunião extraordinária do diretório baiano do PT, com a presença ainda de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes, na qual foi discutida a tática eleitoral petista deste ano. Com a decisão do senador, o diretório estadual começa agora a "debater a nova tática" para as eleições, segundo comunicado.

De acordo Jaques Wagner, a retirada de sua pré-candidatura "não implica na retirada da candidatura do PT". "Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido", completou. Também ao falar na reunião, abordou a importância de os partidos na Bahia se unirem no pleito de 2022. O presidente do PT baiano, Éden Valadares, disse que o diretório respeita a decisão do parlamentar de não concorrer ao governo, mas não a recebeu "com alegria". "Nossas instâncias se reunirão intensamente nos próximos dias para atualizar nossa posição".

O Partido dos Trabalhadores continua decidido a encabeçar chapa majoritária na Bahia. O nome que substituíra Jaques Wagner, de acordo com Éden, "será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base, como [o senador] Otto [Alencar], [o vice-governador João] Leão, [a deputada federal] Lídice [da Mata] e PCdoB".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade