Publicidade
Eleições

Doria e Virgílio acusam campanha de Leite de propor adiamento das prévias

Governador do Rio Grande do Sul disse que informação "não procede"

Imagem da noticia Doria e Virgílio acusam campanha de Leite de propor adiamento das prévias
Doria, Virgílio e Leite participaram na 6ª feira (12.nov) do segundo debate como candidatos das prévias do PSDB (Divulgação/PSDB)
• Atualizado em
Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio assinaram nesta 2ª feira (15.nov) uma nota conjunta segundo a qual suas equipes foram "surpreendidas" com uma proposta de representantes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de adiar as prévias do PSDB marcadas para o próximo domingo (21.nov). Os três políticos concorrem na eleição interna do partido.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Os representantes das candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria consideram o adiamento imoral e inaceitável. Adiar as prévias é casuísmo eleitoral", afirma o comunicado. Ao SBT News, a assessora de Eduardo Leite disse que o governador não deseja adiar a eleição interna e que nenhum representante seu procurou as demais equipes para propor isso.

Posteriormente, pelo Twitter, Leite pontuou: "Não procede a informação de que nossa campanha tenha proposto adiar as prévias do PSDB. Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória. Queremos todos os filiados com o app em mãos e decidindo o futuro do PSDB no dia 21".

O presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, porém, também afirmou que campanha do chefe do Executivo gaúcho propôs alterar a data das prévias e disse que o diretório paulista é "frontalmente contrário". Doria, Virgílio e Leite participaram na 6ª feira (12.nov) do segundo debate como pré-candidatos tucanos à presidência da República.

Veja a nota conjunta e as mensagens de Leite e Vinholi:

Reprodução/PSDB-SP

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade