Publicidade
Eleições

Rodrigo Pacheco se filia ao PSD e deve ser o presidenciável do partido em 2022

Com novo filiado, bancada do partido no Senado passa a ter 12 integrantes, 3 deles de Minas Gerais

Imagem da noticia Rodrigo Pacheco se filia ao PSD e deve ser o presidenciável do partido em 2022
Pacheco no PSD
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participa no final da manhã desta 4ª feira (27.out) no Memorial JK em Brasília da cerimônia de filiação ao PSD. O comunicado da filiação foi feito no último dia 22 pelo próprio senador nas redes sociais. Com isso, o PSD passa a contar com uma bancada no Senado de 12 integrantes, sendo 3 deles de Minas Gerais: Pacheco, Antonio Anastasia e Carlos Viana.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Advogado, Rodrigo Otavio Soares Pacheco foi criado na cidade de Passos, no Sul de Minas Gerais, tem 44 anos e sólida experiência jurídica, especialmente na área penal. Natural de Porto Velho (RO), está em seu primeiro mandato como senador, depois de ter exercido um mandato como deputado federal (2015-2018), quando presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, considerada a mais importante comissão da Casa. Em fevereiro deste ano foi eleito presidente do Senado.

A direção do PSD não esconde a intenção de indicar o novo filiado à candidato à presidência da República em 2022. Em evento no Rio de Janeiro no final de semana, Pacheco já foi tratado como presidenciável do partido.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade