Publicidade
Eleições

109 crimes eleitorais registrados na manhã de segundo turno 

18 pessoas foram presas ou conduzidas até às 11h, informa Ministério da Justiça 

Imagem da noticia 109 crimes eleitorais registrados na manhã de segundo turno 
pessoa pisando de havaiana em santinhos de candidatos no chão
• Atualizado em
Publicidade

Aumentou para 145 o número de ocorrências contabilizadas pelo Ministério da Justiça neste domingo (29.nov) de eleições. Já o número de prisões e conduções, registradas até as 11h, está em 18. De acordo com relatório divulgado há pouco pelo ministério, foram apreendidos, até o momento, R$ 8,9 mil, além de cinco veículos. Há ainda 170 casos de material de campanha apreendidos, dois inquéritos policiais já instaurados e dois termos circunstanciados de ocorrências lavrados.

Das 145 ocorrências registradas, 109 foram por crimes eleitorais como boca de urna (sete), compra de votos (duas), concentração de eleitores (4), desobediência a ordens da Justiça Eleitoral (87), desordens que prejudicam os trabalhos eleitorais (8), e um caso de "atos e imputações inverídicas" (fake news). Outras 26 ocorrências se devem a indícios de desinformação sobre o processo eleitoral (também relacionado a fake news).

De acordo com relatório do Ministério da Justiça, oito incidentes de segurança pública e defesa social ocorreram no entorno de locais de votação: quatro por bloqueio de vias, um por falta de energia, um por manifestações e duas ocorrências de atendimentos de urgência e emergência.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade