Publicidade
Eleições

Belém: "Nós vamos colocar para funcionar o BRT", promete Eguchi

O candidato à prefeitura de belém, delegado Everaldo Eguchi, do Patriota, participou da sabatina

Imagem da noticia Belém: "Nós vamos colocar para funcionar o BRT", promete Eguchi
Reprodução SBT
• Atualizado em
Publicidade
O candidato à prefeitura de Belém, delegado Everaldo Eguchi (Patriota), participou nesta terça feira (24.nov), da sabatina realizada pelo Jornal SBT Pará e pelo SBT News. Eguchi foi entrevistado pela repórter e apresentadora Nara Bandeira durante vinte minutos.

Dentre os assuntos, o candidato falou sobre suas propostas para a mobilidade urbana da capital que já aguarda há mais de dez anos o funcionamento total do BRT e que já gastou mais de 400 milhões de reais dos cofres públicos. "Nós vamos colocar para funcionar o BRT. É como se fosse um computador. Fizeram a parte estrutural mas não fizeram o operacional", criticou. Ele ainda prometeu monitoramento em todo trajeto com sensor para o semáforo não fechar. Questionado de onde sairia o dinheiro ele disse que parte do recurso está disponível na prefeitura e a outra parte virá de recursos federais. "Vamos estudar o que é juridicamente possível e economicamente viável. Se vai ser uma nova licitação ou colocar pra funcionar a que já existe".

Eguchi também falou sobre como pretende resolver o problema crônico do saneamento básico de belém, considerado um dos piores do brasil:  "Precisamos fazer a dragagem dos canais para escoar grande quantidade de chuva, fazer a limpeza de todos os bueiros e fazer voltar funcionar as comportas".

O delegado Eguchi tem como vice em sua chapa o sargento Quemer. Formado em direito, tem 57 anos, e pela primeira vez disputa um cargo político. Nesta quarta-feira (25.nov) será a vez do candidato Edmilson Rodrigues, do PSOL.

Confira a entrevista:
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade